Apple Special Music Event 2010

Apple mais uma vez inovou. Hoje, em seu evento especial, ela apresentou toda uma linha nova de iPods, novo iTunes 10, novo iOS e novo Apple TV. Vamos as novidades!!

iOS 4.1: Noticia feliz para os proprietários do IPhone 3G. Segundo Steve Jobs, o novo iOS 4.1 corrige problemas de performance e muitos bugs para todos os modelos de iPhone.  Outra novidade é o GameCenter. É uma “central” de games, similar a redes online dos video-games. Por exemplo, eu posso convidar um amigo meu para jogar uma partida de um jogo de luta, não importa onde estivermos. Para proprietários do iPhone 4, uma novidade muito interessante, HDR nas fotos! O que esse recurso faz é tirar 3 vezes a mesma foto, caso você queria, com tipos diferentes de iluminação (exposure). Isso é muito útil para aquelas fotos que saem muito claras, ou muito escuras e com pouco detalhe. Por fim, Steve Jobs informou que em Novembro teremos o iOS 4.2, mais voltado ao iPad.

iTunes 10: O player da Apple recebeu um retoque na interface, um novo icone e alguns novos recursos… Um deles chama-se Ping, a mais nova ideia da Apple para entrar na febre das redes sociais. Esse recurso nada mais é que uma rede social voltada a música. Por exemplo, eu crio o meu perfil e todos os meus amigos vão saber o que eu estou ouvindo, o que meus amigos estão ouvindo e por ai vai. Isso tudo dentro do próprio iTunes. Achei esse recurso interessante pois artistas podem usar pra colocar notícias de um possível novo album, turnes, videos etc..além de você saber o que seu artista favorito ouve! 😛

Apple TV: Totalmente diferente do antigo lançado a 4 anos atrás. O novo Apple TV cabe na palma da mão, é bonito, fino e parece ter muitos recursos interessantes. Na demonstração, Steve Jobs exibiu algumas fotos, filmes etc. tudo via streaming. O que me impressionou é que se você tem um iPad por exemplo, e está assistindo a um filme, você pode selecionar uma opção para que esse filme seja exibido no Apple TV, caso o mesmo esteja disponível. Recursos como séries, filmes, músicas, são obviamente pagos, mas tudo em HD. Um ponto fraco na minha opinião é que a Apple não divulgou qual o hardware que eles estão usando no Apple TV. Preço ? $99. (Não achei caro…)

iPods: A Apple mudou toda a linha de iPods. iPod shuffle está menor ainda e voltou os botões. iPod Nano não tem mais botões! Agora o aparelho todo é uma tela, toda touch screen. Posso alternar a orientação da tela e contar com o multitasking. iPod Touch é o iPhone 4 sem telefone…mesma tela, mesmas funcionalidades, camera frontal, face time, retina display, apple a4 etc.

Esse foi o evento musical da Apple. Gostei das novidades, achei bem interessante o novo Apple TV e as correções do iOS 4.1.

E vocês ? o que acharam ?

Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.