Como cancelar e-mails já enviados pelo Gmail

Você já se pegou naquela situação de ter enviado um e-mail e segundos depois perceber que você escreveu algo errado ou até mesmo enviou pra pessoa errada ? se a sua resposta é sim, temos uma solução.

O que vou compartilhar com vocês é uma funcionalidade do Gmail que se chama Undo Send (Cancelar Envio em português). Basicamente, o que esse recurso faz é permitir que você cancele um e-mail que você enviou erroneamente dentro de um tempo estimado por você, que varia entre 5 e 30 segundos.

Vamos ver como habilitar esse recurso…

  1. Primeiramente, você precisa ter uma conta no Gmail (óbvio).
  2. Vá até a opção do Labs
  3. Procure por “Undo Send” (Cancelar Envio). Habilite a opção.
  4. Depois de habilitado, vá até “Settings” (Configurações) e encontre a funcionalidade “Undo Send” (Cancelar Envio). Aqui você vai selecionar o tempo permitido de cancelamento do e-mail. Por exemplo, eu selecionei 30 segundos, portanto, eu tenho até 30 segundos para cancelar o envio.
  5. Depois desses passos o recurso já está ativado e configurado. Agora faça um teste e envie um e-mail, você deverá ver algo parecido com isso:


Se você quiser cancelar o e-mail é só clicar em “Undo” (Desfazer) que ele automaticamente vai sumir da caixa de entrada dos seus destinatários. Digo “sumir” por que o e-mail não vai nem parar na lixeira 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.