É isso aí pessoal, agora que já tornou uma tecnologia TOTALMENTE ultrapassada, o 3G está chegando ao Brasil. Mas não se empolguem, em novembro será realizado o leilão para ver qual(is) operadoras poderam prover o 3G (palavras do Sr., ministro das Comunicações, Hélio Costana na Futurecom 2007 em Florianópolis).
Mais uma prova de que as Teles trazem para o Brasil apenas as sobras de tecnologias do primeiro mundo.
A (talvez) boa notícia é que logo (logo para o governo quer dizer alguns anos, mas nunca mais do que 15, fiquem tranquílos) depois do leilão da 3G, seria realizado um leilão para o WiMax, que ainda não teria acontecido, segundo o Sr. Ministro por essa razão (quote do site da Info Online):
Além do 3G, Costa também falou sobre outra tecnologia móvel que anda emperrada no Brasil por falta de leilão. “Depois do 3G, nossa próxima prioridade é o WiMAX”, disse.
Costa criticou a adoção de mecanismos regulatórios para impedir que operadoras de banda larga ofereçam WiMAX em suas áreas de concessão e disse ser favorável à competição. “A escolha deve ficar a cargo dos próprios usuários”, afirmou. O ministro não deu um data de quando o leilão do WiMAX deve ser liberado.
Fonte: Info Online